top of page

 

      D r a m a t u r g i a

 

Édipo ao pé da letra

 

 

II Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto

 

Belo Horizonte, 2001

 

Sinopse:

 

Édipo ao pé da letra foi inspirado em uma das lendas mais conhecidas do mundo ocidental: o mito de Édipo. Nesta montagem, não se abriu mão do texto em verso e do diálogo com aqueles que, com acuidade, aludiram ao mito: Sófocles, Sigmund Freud, Igor Stravinsky, Jean Cocteau e Pier Paolo Pasolini.

 

Guto Muniz/Divulgação

Ressonâncias

III Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto

 

Belo Horizonte, 2002

 

Sinopse:

 

Qual é o meu limite com você? Quais as possibilidades da comunicação entre os homens? Analista, analisanda, inconsciente. Ressonâncias é um recorte de possíveis sessões de análise. Transferência, contratransferência, pulsão. Um microcosmo das relações humanas. Erotismo, língua, noite. 

 

Performance e espetáculo lítero-musical

 

 

 

Performance poética do texto “Teatro” e "Diário de Guerra" no programa Clube da palavra, Lisboa, 2012. 

Performance poética do texto “Prefácio” e “Confissão” no espetáculo musical “Maçãs pelo vento” de Luiza Brina e Paulo César Anjinho, Coimbra, 2012. 

 

Espetáculo lítero-musical O corpo-canto-cidade:

 

  • Casa de Cultura de Lajinha/MG. Juliana Perdigão (voz e sopros), Felipe Vasconcelos (voz e piano), Gustavo Cerqueira Guimarães (concepção, voz e poesia), 2007.

 

  • Palácio das Artes – Projeto Terças Poéticas, Belo Horizonte (Homenagem ao poeta Al Berto). Valéria Braga (voz), Felipe Vasconcelos (voz e piano), Gustavo Cerqueira Guimarães (concepção, voz e poesia), 2006.

 

  • Festival de Inverno da Ufmg, Diamantina. Rafael Martini (voz, acordeão e arranjos), Leonora Weissmann (voz), Felipe Vasconcelos (voz e piano), Gustavo Cerqueira-Guimarães (concepção, voz e poesia), 2006. 

 

Projeto instalação e performance: Édipo – escultura, voz e poesia. Semana de Eventos da Faculdade de Letras. Encenação (processo colaborativo): Carol Romano, Ernani Maletta, Gustavo Cerqueira Guimarães e João Guilherme Dias, 2000.

 

 

 

 

bottom of page